Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Os melhores museus invisíveis de Paris

Musée Carnavalet -  Museus invisíveis

Uma estadia em Paris não fica completa sem uma visita ao Louvre ou ao popular Museu d’Orsay. Contudo, a cidade também é o lar de muitos outros museus invisíveis, grandes e pequenos, que são também muito interessantes, históricos, esclarecedores ou simplesmente divertidos.

Veja mais: 5 museus subaquáticos para visitar no mundo
Veja mais: 5 lugares para visitar na Espanha

Segue abaixo 4 Museus invisíveis para conhecer em Paris:

Musée National Du Moyen Age – Museus invisíveis

Musée National Du Moyen Age -  Museus invisíveis

Localizado próximo à Sorbonne, o Museu da Idade Média está localizado em dois importantes locais históricos e vale a pena uma visita apenas por estes. O primeiro é o belo Hotel de Cluny (desde o final do século XV foi a residência da cidade para os abades da Abadia de Cluny). Porém, neste local também estão os restos dos antigos banhos galo-romanos, que datam dos séculos I-III. Além disso, a sala fria é, na verdade, incorporada ao próprio museu. No entanto, as coleções do museu incluem esculturas, bem como, pinturas, trabalhos em ouro e marfim e têxteis. Contudo, a mais famosa de suas tapeçarias é a espetacular série “Lady and the Unicorn”. Você provavelmente já deve ter visto reproduções dessas tapeçarias, já que elas aparecem em todos os lugares.

Musée Carnavalet

Musée Carnavalet -  Museus invisíveis

Este é um ótimo destino no bairro do Marais. As coleções deste museu contam a história de Paris e  por falar em localização, as duas mansões que abrigam o museu são belezas arquitetônicas indescritíveis. Entretanto, uma das casas pertenceu à famosa Madame de Sevigne, cujas cartas preservadas para sua filha nos deixaram uma descrição detalhada e pessoal da vida aristocrática na França do século XVII. Contudo, a coleção permanente neste museu inclui pinturas, esculturas, móveis, artefatos antigos, moedas, salas de época, artes decorativas, placas de lojas antigas e uma grande coleção de fotografias, desenhos e gravuras. Em exibição estão até alguns itens pessoais pertencentes à malfadada rainha francesa, Maria Antonieta. O pátio do Museu também tem um labirinto bonito e muito decorativo e um bônus adicional é que a visualização da coleção permanente é gratuita.

Musée de la Curiosité et de la Magie

Este museu peculiar é facilmente um dos melhores museus invisíveis de Paris. Localizado na Academie de Magie, também no bairro do Marais. Esta é uma ótima visita para adultos e crianças também. Contudo, a coleção inclui exposições interativas e mágicas interessantes, até mesmo do grande Harry Houdini. No entanto, lembre-se de que, assim como o amor, a magia é uma linguagem universal e os frequentes shows ao vivo podem ser apreciados por qualquer pessoa, mesmo que você não fale uma palavra em francês!

Le Museé des Egouts de Paris

Museu do Esgoto definitivamente é um lugar para falar quando você voltar para casa. A entrada do museu está localizada no lado esquerdo da Pont de l’Alma. A construção bruta de esgoto começou em Paris em 1300, mas quando foi muito expandida e melhorada a partir de 1850, tornou-se verdadeiramente um triunfo da engenharia que acabou ajudando muito no controle da doença. Contudo, “Les egouts” são até mesmo escritos extensivamente no romance “Os miseráveis” de Victor Hugo (cuja casa na Place des Vosges também é um museu). No entanto, você pode também fazer um tour pelas operações de hoje e também ver algumas do passado.

Veja mais: 5 museus subaquáticos para visitar no mundo
Veja mais: 5 lugares para visitar na Espanha

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.