Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Passeios em Capri essenciais para fazer durante suas férias

Passeios em Capri essenciais para fazer durante suas férias

Capri é uma ilha no Golfo de Nápoles a apenas algumas milhas náuticas da Península de Sorrento, à qual já foi anexada. Hoje, Capri é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, amado por seu litoral incrível, assim como, suas cavernas marinhas escondidas nas falésias e a sensação glamorosa e informal de suas aldeias insulares. Capri é uma ilha de mil faces, onde os visitantes podem fazer passeios em Capri como: Percorrer as trilhas que contornam as falésias acima do Mediterrâneo em total solidão, bem como, mergulhar nas águas cristalinas de sua costa rochosa ou mergulhar nas multidões vibrantes da Piazzetta e fazer compras nas lojas butiques mais elegantes do mundo.

Veja mais: 5 belos lagos europeus para se conhecer na Europa
Veja mais: 5 dos lugares mais bonitos da França para visitar

Confira abaixo passeios em Capri essenciais para fazer durante suas férias:

Gruta Azul – Passeios em Capri

Os passeios de barco geralmente saem da Marina Grande pela manhã e contornam toda a ilha de Capri, parando em grutas pelo caminho. Sendo assim, os pontos altos são as formações rochosas Arco Naturale e Faraglioni e ela, a Gruta Azul, com água azul brilhante.

Piazzetta

O coração da cidade é a Piazza Umberto I, com lojinhas, cafés, bem como, restaurantes e a Torre dell’Orologio. Então não perca um aperitivo na exclusiva Piazzetta di Capri.

Via Krupp

Via Krupp é um dos caminhos mais bonitos do mundo. Localizado na ilha de Capri, ao longo da costa de Nápoles, no Mar Tirreno, o caminho pavimentado está cheio de história. Ele conecta La Certosa di San Giacomo e os Jardins de Augusto com Marina Piccola.

Anacapri

Anacapri fica em um planalto acima da cidade de Capri, com as duas cidades ligadas por uma estrada em ziguezague descendo as falésias. Entretanto, antes da construção da estrada, no final do século XIX, a única conexão de Anacapri com o mundo exterior era através de um lance de escadas chamado Scala Fenicia (Degraus Fenícios), que ainda desce íngreme a encosta da montanha até Marina Grande, o porto da ilha. Além disso, o centro histórico fechado para pedestres guarda dois pontos que merecem atenção: a Casa Rossa, com influências árabes e estátuas que foram encontradas na Gruta Azul, e a Igreja San Michele, famosa pelo mosaico no piso em seu interior.

Villa San Michele

Uma das principais atrações de Anacapri, a Villa San Michele foi a casa do famoso médico sueco Axel Munthe. Ele construiu o famoso complexo no final do século 19. Mas agora é uma impressionante exibição de jardins, estátuas, artefatos e arquitetura. Além disso, essa vila tem vistas impressionantes sobre a Baía de Nápoles a partir do seu poleiro acima de Capri e Marina Grande.

Veja mais: 5 belos lagos europeus para se conhecer na Europa
Veja mais: 5 dos lugares mais bonitos da França para visitar

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.