Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Perguntas e respostas sobre viagens após a recuperação da covid

Perguntas e respostas sobre viagens após a recuperação da covid

Se você está entre os milhões de pessoas que testaram positivo para o corona vírus durante o surto de omicron, pode estar se sentindo confiante para fazer viagens após a recuperação da covid 19.
Qualquer pessoa, no entanto, que faça voos nacionais ou internacionais deve testar negativo para o corona vírus dentro de um dia. Mas as pessoas que se recuperaram do vírus nos últimos 90 dias podem ignorar esse requisito de teste, com a documentação correta.

Veja mais: 3 lugares para passar as férias por até 600 reais
Veja mais: 5 itens em sua mala que você não pode esquecer

Confira abaixo perguntas e respostas sobre viagens após a recuperação da covid:

Em quanto tempo posso viajar após me recuperar da covid? – Viagens após a recuperação da covid?

Qualquer pessoa com resultado positivo para a covid não deve viajar até 15 dias após o início dos sintomas. Entretanto, se não tiverem sintomas, eles também devem esperar 15 dias completos após o teste positivo ser realizado.

Ainda preciso fazer o teste de corona vírus para viajar se acabei de ter covid?

Se estiver fazendo uma viagem internacional e precisar retornar ao seu país de origem, é recomendado que não faça o teste dentro do período de 90 dias após a infecção. Isso ocorre porque as pessoas que se recuperaram do vírus podem continuar testando positivo por até três meses. Desde que os viajantes tenham prova de que testaram positivo nos últimos 90 dias, atendam aos critérios para viajar e tenham autorização de um profissional médico, eles não precisam fazer um novo teste para voar de volta ao seu país de origem.

Quais documentos preciso para comprovar a cobrança?

Você precisará de dois itens principais: prova do teste positivo original e uma carta dizendo que você está liberado para viajar. Esses dois componentes juntos são considerados “documentação de recuperação”. Mas não é tão simples quanto mostrar uma foto de um teste em casa e escrever uma nota explicando sua linha do tempo.
A prova de teste positivo precisa ser na forma de um resultado laboratorial de um teste viral que inclua o tipo de teste, o emissor dos resultados, bem como, a data em que a amostra foi coletada e informações de identificação sobre o viajante.

Por quanto tempo é válida a prova de recuperação?

A amostra de teste positiva precisa ter sido coletada no máximo 90 dias antes do voo deixar um país estrangeiro para o seu país de destino.

A documentação de recuperação funcionará para viagens internacionais?

Alguns países podem permitir a prova de recuperação em vez de um teste negativo. O Canadá, por exemplo, aceita prova de um teste positivo feito pelo menos 11 dias antes e não mais de 180 dias antes da visita.
Além disso, diferentes países para os quais você está viajando podem ter requisitos diferentes que são mais rigorosos.

Veja mais: 3 lugares para passar as férias por até 600 reais
Veja mais: 5 itens em sua mala que você não pode esquecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.