Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Principais destinos da Holanda para explorar

Principais destinos da Holanda para explorar - Castelo De Haar

Uma das nações mais densamente povoadas do planeta, com mais de 15 milhões de pessoas chamando esse país relativamente pequeno de lar. No entanto, quase metade de sua terra plana já foi submersa e ainda hoje a maior parte do país está no nível do mar ou abaixo dele. Entretanto, há muitos destinos da Holanda para explorar. É um destino de viagem cênica, mas há muitos bolsões de beleza real, você só precisa saber onde encontrá-los.

Veja mais: 6 das melhores viagens de trem na Europa
Veja mais: 6 melhores viagens de cruzeiro na Europa

Confira abaixo principais destinos da Holanda para explorar:

Jordaan District, Amsterdam – Destinos da Holanda

Para encontrar a verdadeira beleza de Amsterdã, vá para o tranquilo bairro de Jordaan. Um bairro da classe trabalhadora, a área subiu na hierarquia para se tornar uma das áreas mais exclusivas da cidade.
Portanto, espere ruas de labirintos repletas de cafés boêmios, galerias de arte e lojas de design que vendem as últimas tendências. Embora a verdadeira atração desta parte da cidade sejam os canais estreitos que são maravilhosamente ladeados pelas casas altas e coloridas tradicionais. Não se esqueça de explorar um pouco mais desta cidade incrível e curtir todas as atrações imperdíveis. A capital está repleta de museus de arte. Bem como, o Museu de Anne Frank, o Mercado das Flores e o Museu Van Gogh. Mas se você quiser ver uma das pinturas holandesas mais famosas, a Moça com Brinco de Pérola, visite o Museu Mauritshuis, em Haia.

Utrecht

Utrecht é a mais antiga e uma das melhores cidades da Holanda. Além disso, é também uma das cidades mais atraentes e acolhedoras da Holanda. Possui um belo bairro medieval e uma profusão de elementos góticos acrescentado a um toque artístico às rotatórias e pontos turísticos da cidade.

Kinderdijk

A apenas 16 km de Rotterdam, Kinderdijk é a vila onde você encontrará dezenove moinhos de vento que datam do final da Idade Média em diante. Contudo, é um lugar encantador e um dos melhores e mais importantes pontos turísticos holandeses. Em 1997 foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Se puder, programe sua viajem entre 2 e 7 de setembro para coincidir com “Mills in Floodlight”, um evento popular e gratuito. Onde os moinhos de vento são iluminados à noite.

Rotterdam

Rotterdam é uma cidade grande e divertida com mais de 650.000 habitantes, tornando-se a segunda maior cidade da Holanda. Além disso, abriga uma das melhores universidades do país, possui alguns arranha-céus, um cenário incrível à beira do rio e ofertas culturais inigualáveis.
A cidade foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas agora abriga uma arquitetura extraordinária, tornando-a um dos lugares mais bonitos para se visitar na Holanda. Você pode desfrutar de inúmeras atividades esportivas, compras, museus e centenas de edifícios com importância histórica e arquitetônica.

Castelo De Haar

Este magnífico castelo existe desde 1391 e faz uma viagem de um dia fantástico. Você ficará surpreso com tudo o que ela tem a oferecer, porque sua arquitetura e design geral são nada menos que espetaculares. Entretanto, se você gosta de castelos antigos, este é um que você não vai querer perder.
Foi destruído e renovado várias vezes ao longo dos séculos, e agora consiste em um parque e uma bela área de jardim. No interior, você encontrará esculturas muito ornamentadas, tapeçarias e pinturas, e belas porcelanas antigas que você não esquecerá tão cedo. Além disso, é também o lar de um dos dois únicos vagões de transporte da esposa de um shogun japonês, sendo o outro em Tóquio. Ao visitar a Holanda, esta é uma atração que você não deve perder.

Veja mais: 6 das melhores viagens de trem na Europa
Veja mais: 6 melhores viagens de cruzeiro na Europa

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.