Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Respostas para quem quer contratar Seguro Viagem e evitar problemas

Respostas para quem quer contratar Seguro Viagem e evitar problemas
Seguro Viagem

O seguro viagem tem por finalidade garantir ao segurado, durante um período de viagem pré-estabelecido, o pagamento de indenização. Em caso de ocorrência dos riscos previstos e cobertos, de acordo com as condições contratuais gerais e específicas. Este seguro deve oferecer, no mínimo, cobertura básica para morte acidental e/ou invalidez permanente total ou parcial decorrente de acidente. A ainda pode ser oferecidas outras coberturas desde que relacionadas à viagem, tais como: Cobertura para bagagem roubada ou perdida.

Veja mais: Dicas para passageiros afetados por cancelamentos ou atrasos de voos
Veja mais: 5 dicas de acessórios para seu pet viajar com segurança

Confira abaixo respostas para quem quer contratar Seguro Viagem e evitar problemas:

Quem pode contratar o seguro viagem?

Qualquer brasileiro viajando para destinos nacionais ou internacionais. Idosos e gestantes, por exemplo, possuem tarifas especiais que variam de acordo com a seguradora.

Quem oferece seguro viagem?

O seguro viagem é adquirido por meio de seguradora ou canal de distribuição. Como por exemplo, corretores de seguros ou agentes como agências de viagens, transportadoras, operadoras de cartão de crédito e prestadores de serviços de assistência.

A cobertura é apenas para contingências relacionadas com viagens?

Sim. Os riscos cobertos referem-se à viagem do contratante durante um período pré-estabelecido, de acordo com as condições estabelecidas nas condições do contrato.

Que tipo de cuidados necessita o viajante?

A recomendação mais importante é ler atentamente a política. Pois este documento garante os conceitos abordados com base nas características do seguro contratado.

Estou viajando para o exterior, o que preciso contratar?

A contratação de seguro DMHO, translado do corpo, translado sanitário e translado médico é obrigatório para viagens ao exterior. Entretanto, em caso de reembolso pela seguradora, o valor é baseado no limite máximo do capital segurado contratualmente acordado.

O que o seguro viagem deve fornecer?

A modalidade deve oferecer pelo menos uma das seguintes coberturas básicas:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagens domésticas (DMHO em viagens domésticas);
  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior (DMHO em viagem ao exterior);
  • Traslado do corpo (reembolso das despesas de liberação e translado do corpo do segurado do local do sinistro para o endereço ou local de sepultamento);
  • Regresso Sanitário (reembolso das despesas de transporte/transporte do Segurado até ao ponto de partida da viagem ou ao seu local de residência caso não possa regressar como passageiro regular por motivo de acidente ou doença coberto);
  • Transferência médica (reembolso das despesas de remoção ou transferência do Segurado para a clínica ou hospital mais próximo capaz de tratar devido a um acidente ou doença coberto);
  • mortes a caminho; morte acidental no caminho; Invalidez permanente total ou parcial resultante de acidente de viagem. Para seguro de morte em viagem ou morte acidental, a indenização consiste no pagamento da importância segurada acordada ao(s) beneficiário(s) designado(s) pelo segurado.

Veja mais: Dicas para passageiros afetados por cancelamentos ou atrasos de voos
Veja mais: 5 dicas de acessórios para seu pet viajar com segurança

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.