Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Viaje para as Maldivas de maneira econômica nas férias

Viajar para as Maldivas de maneira econômica - Ilha Maafushi, Maldivas
Ilha Maafushi, Maldivas

Viaje para as Maldivas de maneira econômica nas férias. As águas límpidas, as areias finas e a abundante vida marinha de diversos tons são ideais para férias. No entanto, as Maldivas são um destino atraído por artistas e celebridades. Devido ao alto custo, esta é uma viagem quase inacessível para muitas pessoas. Mas acredite, não há necessidade de vender uma casa ou carro para planejar uma viagem para as Maldivas. Deixe de lado a vida de celebridade e desfrute de tanta beleza natural.

Veja mais: Descobrindo Grand Cayman no Caribe
Veja mais: 6 Razões para passar férias no Caribe

Viaje para as Maldivas de maneira econômica nas férias:

Ilha ou resort público? – Viaje para as Maldivas

Primeiramente, essa é a dica para quem quer economizar. A principal decisão é viajar para as Maldivas da forma mais barata ou mais cara. Claro, que o dinheiro é muito importante nesta decisão. Mas acredito que, ao decidir ficar em um resort ou em uma ilha pública, não é apenas a sua carteira que importa. As opções são completamente diferentes, assim como a experiência de viagem. Se você gosta de relaxar sob a infraestrutura de um hotel de primeira classe e sonha em morar em um bangalô à beira-mar, então o resort é a sua praia. Mas se você quer economizar dinheiro, conhecer as Maldivas por completo e fazer viagens diferentes, a ilha pública deve ser a sua escolha.

Como escolher uma ilha pública nas Maldivas?

As Maldivas são compostas por milhares de ilhas e a maioria delas desabitadas. Algumas são privadas e pertencem a resorts, enquanto outros são públicos. É nestas ilhas públicas que vivem as Maldivas e onde se encontram os hotéis mais baratos. As mais famosas são Maafushi e Thulusdhoo, mas antes de escolher uma ilha, verifique o perfil de cada uma, a distância e o transporte desde o aeroporto de Malé. As Maldivas são formadas por 26 atóis, recifes de coral e bancos de areia.

Qual é a melhor ilha pública das Maldivas?

Maafushi é a mais famosa de todos. Ao sul da capital Malé, a cerca de 25 minutos de lancha, esta ilha possui uma boa infraestrutura turística. Além disso, tem várias opções de restaurantes, hotéis e pousadas, lojas e supermercados. Maafushi é um excelente ponto de partida para vários passeios para descobrir as maravilhas das Maldivas. Entretanto, as praias desta ilha são feias e carecem da beleza que os turistas procuram nas Maldivas.

Você não pode dizer que Thulusdhoo é exatamente o oposto de Maafushi, mas quando se trata da praia, esta ilha ao norte de Malé é mais incrível. Há cinco belas opções com areia fina e mar com infinitas cores de azul. Além disso, em Thulusdhoo, reina a tranquilidade, onde você pode desfrutar de uma praia maravilhosa em estilo cartão postal sem precisar pegar um barco, o que não acontecerá em Maafushi.

No entanto, existem outras ilhas públicas, como: Keyodhoo, famosa pelos entusiastas da pesca em alto mar ou mergulhadores profissionais, Fulidhoo, uma ilha rodeada por uma grande praia de areia branca e uma grande variedade de vida marinha e Fuvahmulah, um atol em uma ilha repleta de beleza e significado histórico.

Preços nas Ilhas Maldivas

Por fim, os custos para o turista que procura uma viagem barata às Maldivas não são muito diferentes de uma viagem aos Estados Unidos ou à Europa com destinos a Portugal e Espanha, por exemplo. Confira na imagem acima o custo médio de algumas coisas no arquipélago.

Veja mais: Descobrindo Grand Cayman no Caribe
Veja mais: 6 Razões para passar férias no Caribe

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.