Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 1)

Yangon - 10 lugares para se visitar em Mianmar

Conheça 10 lugares para se visitar em Mianmar. Mianmar (anteriormente conhecida como Birmânia) sempre foi um lugar de mistério e fascinação. Com reinos lendários, paisagens incríveis, pessoas diversas e belos exemplos de maravilhas arquitetônicas e arqueológicas. Hoje em dia, esta reintegrado à comunidade global após 50 anos nas mãos de uma junta militar governante. Contudo, a Terra Dourada se vê saltando para um número cada vez maior de listas de desejos dos viajantes.

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 2)
Veja mais: 5 atrações para visitar em Hong Kong

Conheça abaixo 10 lugares para se visitar em Mianmar

Yangon – 10 lugares para se visitar em Mianmar

Yangon - 10 lugares para se visitar em Mianmar

Yangon é uma das grandes cidades desconhecidas do mundo, e certamente uma das mais amigáveis! Entretanto, a cidade de Yangon é mais conhecida como a casa dos santos de Mianmar, o pagode Shwedagon de 2.500 anos. Com 100 metros de altura e coberto com 60 toneladas de ouro, a glória cintilante de Shwedagon domina o horizonte da cidade. Embora Yangon seja muito mais do que Shwedagon, há uma série de bons hotéis e restaurantes exóticos, uma cena artística crescente, lojas de antiguidades raras, mercados fascinantes e até mesmo a vida noturna está crescendo com uma nova energia. Yangon é verdadeiramente uma experiência urbana completamente diferente de qualquer outro lugar.

Bagan

Bagan - 10 lugares para se visitar em Mianmar

A vasta paisagem de templo budista de Bagan, um legado de devoção e monumentos ao poder construídos pelos reis pagãos ao longo de vários séculos, não é apenas um lugar de maravilhas surreais, mas é sem dúvida um dos maiores sítios arqueológicos da Terra. Os 2.220 templos sobreviventes (13.000 em seu ápice) podem, em sua maioria, ser explorados com bastante liberdade. Além disso, os meios de transporte em torno da zona do templo de 103 km quadrados incluem ônibus, carro, bicicleta, a pé e balão de ar quente!

Mandalay

Não acredite no que lê em determinados sites de avaliações de viagens. Claro, a cidade é um centro comercial empoeirado, mas há muito mais do que os olhos dos turistas podem ver. O Mandalay Array, como Luminous Journeys o apelidou, é cultural e fotograficamente rico de fato. Os destaques incluem o segundo santuário mais sagrado de Mianmar, o Buda dourado Maha Muni, a pitoresca Ponte U Bein (a maior estrutura de teca da terra), o enorme e nunca concluído templo de Mingun e os 600 mosteiros e conventos das Sagradas Colinas de Sagaing

Lago Inle

Um dos lugares mais populares e bonitos para se visitar em Mianmar é o Lago Inle, mais conhecido por seus pescadores únicos, que remam suas canoas com uma única perna enrolada em um único remo. Apesar do aumento do turismo e da mudança da paisagem aquática de expansão de ‘jardins flutuantes’ (o lago fornece 70% dos tomates de Mianmar), Inle, com seus maravilhosos hotéis bangalôs de água e pessoas acolhedoras, ainda mantém sua magia palpável, mas indescritível.

“The Golden Rock” de Kyaiktiyo

Localizado a cerca de cinco horas de carro de Yangon, The Golden Rock é o terceiro santuário mais sagrado de Mianmar, atrás do Pagode Shwedagon e do Buda Maha Muni . A verdadeira história desta maravilha dourada que repousa precariamente no precipício de um afloramento de montanha é tão envolta em mistério quanto a própria Mianmar. Diz a lenda que o que o impede de cair trezentos metros no desfiladeiro abaixo é um único fio de cabelo do Buda!

No próximo artigo daremos continuidade com a lista dos 10 lugares para se visitar em Mianmar.

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 2)
Veja mais: 5 atrações para visitar em Hong Kong

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.