Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 2)

Kyaing Tong - Mianmar

Segue abaixo a continuação da lista dos 10 lugares para se visitar em Mianmar

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 1)
Veja mais: 5 atrações para visitar em Hong Kong

Cidade perdida de Mrauk U – Mianmar

Cidade perdida de Mrauk U - Mianmar

Mrauk U foi a sede do poder do Império Arakan, que governou vastas regiões costeiras do oeste de Mianmar e da Índia até o rio Ganges. No seu auge, a cidade era tão rica, diversa e influente no Oriente quanto Amsterdã era contemporaneamente no Ocidente. Os reis Arakan pensaram o suficiente em seu próprio bem-estar para recrutar Samurais japoneses como guarda-costas pessoais!
Mrauk U hoje, com suas grandes fortalezas de templos servindo como um pouco mais do que cenários exóticos para uma coleção de pequenas aldeias rurais, tem uma sensação surreal. Além disso, o fato do único acesso ser por rio adiciona ainda mais uma sensação de aventura ao visitar esta capital dinástica perdida.

Kyaing Tong – Mianmar

Kyaing Tong - Mianmar

Embora a região da Tailândia tenha visto suas áreas tribais se tornarem excessivamente turísticas, isso está longe de ser o caso em Mianmar. Ainda é possível visitar aldeias que raramente, ou nunca, veem estrangeiros, e algumas tribos são exclusivas de Mianmar.
No entanto, deve-se notar que durante a alta temporada nos dias de hoje, é mais fácil de chegar nas aldeias. Portanto, planeje bem e procure um guia que te de orientações deste lugar.

Hpa An

Hpa An é a capital do estado de Kayin no rio Thanlwin. A cerca de 7 horas de carro a sudeste de Yangon, a cidade é cercada por montanhas e é um ótimo lugar para caminhadas curtas e panorâmicas. Além disso, fora da cidade há mares de arrozais verdes apoiados por formações rochosas.
O Monte Zwegabin é a “rocha” mais proeminente e pode ser escalado em algumas horas bastante extenuantes, mas as vistas te darão uma recompensa espetacular. Por fim, a maior atração de Hpa An, para muitos, são as cavernas de calcário que servem como incríveis santuários naturais para templos budistas.

Putao

O Himalaia de Mianmar é um território virtualmente virgem, pelo menos no que diz respeito aos visitantes estrangeiros. A região é uma das mais bio únicas do mundo, com uma média de 30 a 40 novas espécies de flora e fauna descobertas a cada ano.
Putao é a porta de entrada para o trekking no Himalaia para os verdadeiros tipos de aventura, e só é acessível por via aérea. Para os que se preocupam com o luxo, rafting, caminhadas curtas e passeios de bicicleta estão disponíveis no belo Malikha Lodge. Nada como um delicioso coquetel e uma massagem após um longo dia explorando.

As praias – Ngapali e Ngwe Saung

Ngapali é uma linda praia tropical na Baía de Bengala, com areias brancas, palmeiras, massagistas sashay e bangalôs à beira-mar, mas o que realmente a destaca são os frutos do mar espetaculares. Contudo, a maioria dos chefs da gastronomia marítima de Mianmar estão reunidos aqui, todos competindo para conquistar o afeto de seu paladar.
Em seguida, você deve ir para Ngwe Saung. O que este orçamento em ascensão para área de resort de luxo tem em relação a Ngapali, é que ela é 14,5 km a mais, tem mais moradores locais do que estrangeiros e está a uma curta distância de Yangon.

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Mianmar (Parte 1)
Veja mais: 5 atrações para visitar em Hong Kong

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.