Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 coisas para fazer nas ilhas Seychelles

5 coisas para fazer nas ilhas Seychelles

As ilhas Seychelles se encontram nas águas quentes do Oceano Índico, na África Oriental. Este arquipélago também serve como um local de lua de mel de luxo. No entanto, esta nação insular também prova que é muito mais do que isso com suas belas paisagens, natureza abundante e rica cultura. Além disso, as águas aqui mostram um espectro sensacional de azuis, verdes e tudo mais. Muitas vezes você se sentirá relutante em sair da água e sair da praia.
Embora não seja fácil ou barato chegar às Seychelles, a viagem certamente vale a pena, e você sairá sem arrependimentos.

Veja mais: Explorando a ilha de Moyenne, considerada o menor parque nacional do mundo
Veja mais: 5 destinos para se visitar nas Ilhas Canárias

Confira abaixo 5 coisas para fazer nas ilhas Seychelles:

Explore o Vallée de Mai em Praslin – Ilhas Seychelles

Vallée de Mai é uma reserva natural deslumbrante e Patrimônio Mundial da UNESCO localizado na ilha de Praslin. Como lar dos remanescentes das florestas de palmeiras originais das Seychelles e com mais de 4.000 árvores do lendário Coco de Mer, esta reserva histórica tem sido frequentemente descrita como o ‘Jardim do Éden’. Uma tarde nesta floresta mágica vê você se aquecendo no brilho verde das palmeiras, que são endêmicas de Seychelles.
Com as maiores e mais pesadas sementes do mundo, a árvore feminina produz uma fruta em forma de coração. Semelhante à forma da região pélvica de uma mulher.

Visite a plantação de coco de La Digue

Na ilha de La Digue, você encontrará a fazenda L’Union Estate, que funciona como uma espécie de ‘parque temático’ para a história das Seychelles. Dessa forma, nessa parte das Seychelles, a produção de coco é sustentável e gerenciada. Além disso, os visitantes podem ver uma máquina de extração de óleo movida a boi, a histórica Old Plantation House, plantações de baunilha, um cemitério da era colonial, um estaleiro e uma caneta de tartaruga. Alugue uma bicicleta e explore a fazenda. Logo depois, dirija-se à famosa praia de Anse Source d’Argent, que é tão deslumbrante quanto as pessoas dizem.

Passeio de barco pelas ilhas

Você realmente não pode errar com uma viagem de barco pelas ilhas, por isso não é preciso dizer que isso é obrigatório se você tiver tempo suficiente e dinheiro. Entretanto, para aqueles com tempo limitado, várias empresas de barcos oferecem dias inteiros com almoço, onde você pode visitar ilhas como Cousin Island, Curieuse Island e St Pierre. Para quem tem tempo livre, recomendamos escolher algumas ilhas e distribuir alguns dias entre elas para que você possa realmente explorar e sentir cada uma delas. Os três locais principais para visitar são: Cousin Island, repleta de vida selvagem diversificada, Curieuse Island, segue logo atrás com magníficas florestas de manga e St Pierre, popular por seus incríveis pontos de mergulho.

Caminhe pelas trilhas na Ilha Mahé

Como a maior ilha de Seychelles, a Ilha Mahé possui algumas trilhas naturais verdadeiramente bonitas, que levam você a cenas tranquilas de vida selvagem vibrante e a vistas deslumbrantes da ilha. Sendo assim, talvez a trilha mais fácil das ilhas seja a Copolia Trail, que se encontra no Parque Nacional Morne Seychellois e leva você 500m acima do nível do mar. Além disso, espere uma caminhada de 2 horas com algumas seções íngremes.
A trilha Morne Blanc é outra bela trilha com vistas que valem a pena por sua natureza desafiadora; a trilha leva cerca de 45 minutos em cada sentido. Para ver algumas formações rochosas incríveis, caminhe pela Trilha Anse Major , que é relativamente fácil e leva cerca de uma hora e meia. Esta trilha também é a única maneira de chegar à praia de Anse Major a pé.

Conheça as tartarugas gigantes

Uma viagem para Seychelles sem ver as tartarugas gigantes seria um erro grave. Essas tartarugas gigantes e gentis são uma delícia de conhecer e podem ser encontrados na Ilha Curieuse ou na Ilha Cousin. Mas, o único outro lugar onde essas tartarugas existem é nas Ilhas Galápagos. De Praslin, você pode fazer um rápido passeio de barco até a Ilha Curieuse e de sua caminhada até um centro de conservação e reabilitação, onde você encontrará tartarugas com conchas do tamanho de banheiras. Você pode ver mais tartarugas na Ilha Cousin, bem como no atol de coral chamado Aldabra . O atol é mais remoto e requer reserva antecipada.

Veja mais: Explorando a ilha de Moyenne, considerada o menor parque nacional do mundo
Veja mais: 5 destinos para se visitar nas Ilhas Canárias

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.