Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem

5 dicas essenciais de safári africano para fazer
Safári africano

Fazer um safári na África pode ser uma experiência emocionante, mas assustadora na primeira vez. É a aventura definitiva no território selvagem e inexplorado de um continente menos povoado e menos desenvolvido.
Então, para aproveitar ao máximo sua experiência de safári, veja 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de safári de primeira viagem.

Veja mais: Safáris no Malawi para fazer em suas férias pela África
Veja mais: Safaris a pé na Zâmbia inesquecíveis para fazer

Confira abaixo 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem:

Melhor época do ano para fazer safári – Dicas essenciais de safári

Esta dica de safári é crucial, pois a época do ano determina em grande parte a qualidade da observação da vida selvagem. A estação seca na maior parte da África subsaariana vai de julho a outubro, com algumas variações nos padrões climáticos dependendo do país. As temporadas geralmente fornecem um bom equilíbrio entre obter melhores taxas, menos multidões e grandes avistamentos de vida selvagem. Portanto, certifique-se de verificar os padrões climáticos atualizados com um guia ou operador local no país que você está visitando.

Use apenas roupas de cores neutras claras

As roupas tradicionais de safári têm uma lógica por trás delas. Alguns animais selvagens são atraídos por vermelhos brilhantes, marinho e preto. Estes incluem animais selvagens menores e irritantes, como moscas tsé-tsé, bem como animais selvagens maiores e perigosos. Além disso, fica bastante quente ao meio-dia durante a maioria dos safáris. Então, roupas de cores mais claras refletem a luz de forma eficaz, mantendo o corpo mais fresco.

Traga botas para cobrir os tornozelos

No mato, todos os tipos de criaturas estão rastejando por toda parte. Há poeira e areia na maioria das trilhas, e muitas coisas que mordem. Então as botas de cano alto evitam o desconforto relacionado às mordidas no tornozelo e evitam transformar seus sapatos em uma caixa de areia.

Acorde cedo

Na África, os animais selvagens são mais ativos durante as horas mais frias do dia. Antes do nascer do sol e depois do pôr do sol. Entretanto, passeios noturnos não são universalmente permitidos nos parques. Então, você definitivamente acordará por volta das 5h30 para tomar um café da manhã e sair em seu primeiro passeio de carro.

Segurança pessoal

Ao se aventurar na natureza, onde os predadores vagam livremente, é absolutamente crucial garantir sua segurança pessoal. Cada gerente do acampamento oferecerá instruções de segurança. É muito raro que um cliente se machuque se comportar exatamente de acordo com as diretrizes dos gerentes do acampamento. Portanto, leia sobre os comportamentos de animais selvagens específicos e nunca ande sozinho e de forma aleatória pelos parques.

Veja mais: Safáris no Malawi para fazer em suas férias pela África
Veja mais: Safaris a pé na Zâmbia inesquecíveis para fazer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.