Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 dos melhores destinos para avistar rinocerontes na África

5 dos melhores destinos para avistar rinocerontes na África - Lewa House e Ol Pejeta Bush Camp, Quênia
Lewa House e Ol Pejeta Bush Camp, Quênia

Se ver rinocerontes vagando livremente em seu habitat natural é uma obrigação na sua lista de desejos. Então não procure mais do que os melhores destinos para avistar rinocerontes na África.

Veja mais: 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem
Veja mais: Safáris no Malawi para fazer em suas férias pela África

Confira abaixo 5 melhores destinos da África para avistar rinocerontes:

Acampamento de Rinocerontes do Deserto, Namíbia – Melhores destinos para avistar rinocerontes

O Desert Rhino Camp é uma propriedade extraordinária da qual você pode ver uma abundância vida selvagem adaptada ao deserto. Essas espécies únicas não incluem apenas rinocerontes, mas também elefantes, zebras da montanha, girafas e gazelas. Apoiado pelo Save the Rhino Trust, a área tem sido um refúgio para rinocerontes desde que a caça foi proibida nos anos 80 e 90. Na verdade, a reserva agora possui a maior concentração de rinocerontes fora de um parque nacional. Além disso, no Desert Rhino Camp, você pode se juntar à equipe especializada da SRT para rastrear rinocerontes em passeios de caça e a pé. Dessa forma você aprende mais sobre os esforços para proteger essa espécie ameaçada de extinção.

lha do Chefe, Botsuana

Após um projeto pioneiro de realocação há cerca de 15 a 20 anos, a Ilha do Chefe tornou-se um dos principais destinos para ver rinocerontes. Hospedando-se no luxuoso Mombo Camp ou em sua propriedade irmã mais exclusiva, Little Mombo, você pode aprender tudo sobre suas táticas de conservação de rinocerontes. Além disso, nos safáris, guias especializados lhe contarão tudo sobre o trabalho realizado pelo Projeto de Ecologia de Grandes Herbívoros do Okavango.

Lewa House e Ol Pejeta Bush Camp, Quênia

Escondido entre o Monte Quênia coberto de neve e o Great Rift Valley, as planícies altas de Laikipia estão repletas de caças. No entanto, uma estadia em Lewa ou Ol Pejeta oferece aos visitantes a oportunidade única de obter uma visão da conservação moderna da vida selvagem. Ambos estão envolvidos no monitoramento ecológico de várias espécies de fauna e flora. Além disso, ostentam, entre eles, os maiores santuários de rinocerontes negros da África Oriental. Ol Pejeta, no entanto, é o lar das duas últimas fêmeas de rinocerontes brancos. Portanto, faz parte de um esforço valente para salvar esta espécie da extinção.

Reserva Privada Singita, Sabi Sands, África do Sul

Esta vasta reserva privada na região do Grande Kruger, na África do Sul, oferece uma experiência única e dinâmica de visualização de caça. Portanto, você desfrutará na companhia de guias altamente especializados. Esta é uma renomada reserva de caça Big Five, que abriga uma próspera população de rinocerontes brancos do sul. Hospedar-se em uma das luxuosas e exclusivas pousadas de Singita é o complemento perfeito para longos dias de observação da vida selvagem.

Reserva de Caça Privada de Ongava, Namíbia

Por fim, a Reserva de Caça Privada Ongava é reconhecida como uma das melhores em Namíbia, com acesso próximo ao Parque Nacional Etosha, nas proximidades. Ficar no Ongava Lodge, ou no mais exclusivo Little Ongava, oferece uma excelente base para observar a espetacular vida selvagem adaptada ao deserto desta área. Na companhia de guardas florestais altamente treinados e guias especializados, você pode caminhar até a reserva para rastrear espetaculares rinocerontes a pé.

Veja mais: 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem
Veja mais: Safáris no Malawi para fazer em suas férias pela África

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.