Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 motivos para visitar Angers – França

Castelos em Angers - França

Porta de entrada para o Vale do Loire, ladeado por castelos. Angers é uma cidade adorável e descontraída com um leve ar boêmio e bela arquitetura. Ao longo da história, foi considerada o centro intelectual da França e Angers dos dias modernos não está longe de seu passado histórico, além disso, é uma cidade conhecida por suas tapeçarias históricas, galerias de arte e museus excepcionais.

Veja mais: 6 motivos pela qual deve visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Confira abaixo 6 motivos pela qual deve visitar Angers – França:

Arquitetura em Angers – França

Arquitetura em Angers - França

A cidade é uma mistura de maravilhas arquitetônicas com um grande número de edifícios que abrangem vários séculos. Maison d’Adam é um excelente exemplo das casas típicas com estrutura de madeira que foram construídas durante a idade média, enquanto a Logis Pincé é uma referência à virada do século XVI e à influência do Renascimento em toda a Europa.

Castelos em Angers – França

Castelos em Angers - França

O panorama de Angers conta com impressionantes castelos em cada esquina. Contudo, o mais conhecido talvez seja o Château d’Angers que domina a cidade. Encomendado por Luís IX no século XVII, a impressionante estrutura tem paredes com quilômetros de comprimento pontuadas por 17 torres de vigia. O horizonte é marcado também pela Tour Saint-Aubin, a própria torre do sino foi concluída durante o século XII, porém, foi fechada durante a Revolução Francesa. Além disso, para os entusiastas da história, a visita de La Doutre, na margem oeste do rio Maine, contém dois locais medievais, o antigo Abbaye du Ronceray e o Hôpital Saint-Jean (que foi usado como o hospital da cidade até 1870) valem muito a pena visitar.

Cultura

A variedade de pinturas e esculturas medievais e contemporâneas no Musée des Beaux-Arts d’Angers é absolutamente imperdível, especialmente para ter a chance de ver as obras de Greuze, Chardin e Watteau. Para um vislumbre especial da história, confira a Tapeçaria do Apocalipse, que foi encomendada por Luís I de Nápoles e é a maior tapeçaria medieval do mundo, mas para uma tapeçaria mais contemporânea, visite o Chant du Monde, que é uma versão moderna da Tapeçaria do Apocalipse influenciada pelos bombardeios de Hiroshima. Contudo, o Muséum d’Histoire Naturelle d’Angers foi estabelecido desde 1885 e exibe uma grande coleção de animais montados e fósseis e vale bem a pena uma visita junto com o Logis Pincé que abriga uma coleção impressionante de antiguidades de todo o mundo.

Artes Locais

Angers ostenta uma florescente arte performática e história teatral. O Grande Teatro estabelecido inicialmente no século XVIII e do mais recente Theatre du Quai, recebem inúmeras companhias de teatro da cidade, enquanto Le Chabada é uma sala de concertos populares e é considerado como o centro da cultura onde muitas bandas e artistas Angevin são descobertos. Além desta impressionante cultura de artes cênicas, há também uma vibração de festival de sucesso que inclui um festival de dança de rua como a Accroche Coeurs e os Planos Premier, que é dedicado aos primeiros filmes da Europa. Se puder, visite durante um dos festivais para que não se decepcione, se não, tente ver um dos muitos espetáculos incríveis que são oferecidos em qualquer um dos teatros e salas de concerto.

Comida e vinho

Não é preciso dizer que Angers tem restaurantes incríveis, vida noturna agitada e uma cultura de cafés próspera. No entanto, há algo em Angers para os desejos de todos os gourmets, de restaurantes com estrelas Michelin a bistrôs locais que servem comida produzida localmente. O visitante pode realmente passar toda a sua visita andando de restaurante em restaurante, degustando todas as iguarias que o vale do Loire tem a oferecer.

As pessoas

A cidade se orgulha tanto de seu calendário movimentado de eventos culturais quanto de seu café ao ar livre, que fica um pouco mais animado com o cair da noite. Também vale a pena observar que, de acordo com a revista Express, Angers oferece a mais alta qualidade de vida aos seus residentes em comparação com outras grandes cidades francesas.

Veja mais: 6 motivos pela qual deve visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.