Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Explorando Omã e sua capital Mascate

Saiba mais sobre Omã e sua capital Mascate:

Omã é um destino turístico fascinante e diversificado, um país culturalmente rico com uma boa dose de exotismo do Oriente Médio em boa medida.

Veja mais: Os 10 melhores lugares para visitar em Omã (Parte 2)
Veja mais: Os 10 melhores lugares para visitar em Omã (Parte 1)

Saiba mais sobre Omã e sua capital Mascate:

Saiba mais sobre Omã e sua capital Mascate:

Omã provavelmente não é o primeiro destino em que você pensa quando está planejando uma viagem. O Oriente Médio também nem sempre recebe grande mídia, pois é o centro de muitas guerras e direitos desiguais das mulheres. Este último provavelmente impede muitas mulheres ocidentais de visitarem Omã. Porém, Omã foi um dos países pioneiros no Golfo quando se trata desse assunto delicado.
O país é governado pelo respeitado Sultão de Omã, Qaboos bin Said Al Said e desde o início de sua liderança, ele gastou muito dinheiro desenvolvendo seu país, o que incluiu pessoalmente financiar a construção da Grande Mesquita e do Teatro Real. No entanto, ele é apaixonado por não imitar Dubai e Qatar e arriscar a identidade de seu país construindo arranha-céus, todos os prédios têm um bom equilíbrio entre o estilo islâmico e omã.
Como resultado, a terra permaneceu relativamente subdesenvolvida e também diversificada, uma raridade no Oriente Médio que varia de desertos e cadeias de montanhas a vastas áreas verdes. As atividades disponíveis também não são escassas – Omã oferece uma excelente variedade de atividades, incluindo passeios de barco, pesca, bem como, mergulho e passeios no deserto.

Tirando o máximo proveito de Mascate

Dois dos edifícios mais impressionantes de Mascate são a Grande Mesquita e o Teatro Real. A Grande Mesquita em particular realmente se destaca (mas se você não é muçulmano, certifique-se de verificar quando você tem permissão para visitá-la). É um edifício lindamente ornamentado que levou seis anos e quatro meses para ser construído e os enormes lustres pendurados na mesquita já valem a visita por si só. O Royal Theatre é outra atração importante e desde sua inauguração em 2011 uma série de artistas árabes e internacionais pisaram em suas pranchas. Algumas das óperas custam apenas 2 OMR por pessoa, pois o objetivo do Sultão é que o teatro seja o mais acessível possível ao público em geral.

Nizwa Souq

Embora o forte de Nizwa seja a principal atração da cidade, eu pessoalmente acho que o souk não deve ser esquecido. O souk foi dividido em diferentes áreas, incluindo um ‘souq de tâmaras’ e um ‘souq de gado’. Este último funciona apenas às sextas-feiras e é nesta altura que as pessoas vêm comprar vacas, cabras e outros animais. Embora seja o mercado de especiarias, sua maravilhosa variedade de cores e aromas potentes, é a parte mais atraente do mercado.

Mutrah Souq

Mutrah Souq é um tradicional mercado árabe coberto, cheio de tesouros e, assim que você entra, é imediatamente atingido pelo cheiro de olíbano e outros aromas potentes, mas agradáveis. Conforme você segue pelas ruas sinuosas, você encontra barracas que vendem muitos tipos diferentes de tecidos, ouro e alguns antiquários interessantes. Como em qualquer souk árabe, espera-se que você pechinche, mas, se estiver acompanhado por um local, é improvável que consiga um preço tão baixo quanto deseja!

Se aventure mais em Omã

Se aventure mais em Omã

Se você pretende aproveitar ao máximo as diversas paisagens, precisa se aventurar fora da capital. Sua primeira parada deve ser o impressionante Grand Canyon, um lugar alcançado por uma longa viagem de carro com muito vento, seja em um carro 4×4 ou por um passeio organizado. Uma vez lá, as vistas são verdadeiramente incríveis, especialmente ao pôr do sol, quando você vê as rochas marrons se transformarem em uma maravilhosa cor vermelha enferrujada. Empoleirado na borda do canyon está o extraordinário e apropriadamente chamado ‘The View’, com vista para a cidade de Jebel Shams e o Grand Canyon. As cápsulas têm frentes e varandas totalmente em vidro e se optar por uma cápsula Premium, pode até sentar-se na banheira enquanto aprecia a vista!

Veja mais: Os 10 melhores lugares para visitar em Omã (Parte 2)
Veja mais: Os 10 melhores lugares para visitar em Omã (Parte 1)

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.