Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Explorando Lapônia sueca durante o verão

Quando você pensa na Lapônia, provavelmente pensa em cabanas aconchegantes, huskies e renas guiando trenós pela neve, mas na Lapônia sueca também vale a pena ser visitada durante os meses de verão. A Lapônia sueca é o coração do povo indígena Sámi. Ok, não há aurora boreal para perseguir e fotografar, mas a área escassamente povoada ainda é espetacular, com paisagens que incluem florestas de pinheiros aparentemente intermináveis, rios que transbordam além de aldeias tranquilas à beira de lagos.

Veja mais: 6 motivos para visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: O que fazer num dia em Dublin – Irlanda

Explorando Skelleftea – Lapônia sueca

Explorando Skelleftea - Lapônia sueca

Você pode começar sua jornada em Skelleftea, uma pequena cidade aconchegante no sul da Lapônia sueca, perto do Mar Báltico, que é uma experiência muito diferente no verão. Em primeiro lugar, você pode experimentar o fenômeno natural do sol da meia-noite, o que significa que as noções de dia e noite são rapidamente esquecidas e onde as paisagens são banhadas por um brilho rosa fraco durante as horas da noite. No entanto, a cidade está preparada para aproveitar ao máximo a beleza natural envolvente e para isso, não faltam atividades destinadas aos amantes da natureza, aventureiros ao ar livre e até mesmo despedidas de solteiro em busca de uma experiência única.

Explorando Svansele Wilderness Center – Lapônia sueca

O próximo destino da lista é o Svansele Wilderness Center. A uma hora de carro de Skelleftea é o pit stop perfeito para aproveitar ao máximo as paisagens intactas. Na chegada, se der sorte, pode ser recebido pelo proprietário do centro, Thorbjorn, ele é proprietário de nove acampamentos noturnos que incluem tradicionais “tendas de lavvo” e um hotel com banheiro, todos construídos por ele mesmo.
As atividades no verão incluem quadriciclo e ciclismo, mas Thorbjorn é mais lendário por suas garantias de avistar alces, se você passar 24 horas com ele e não encontrar um alce vivo, ele promete devolver o seu dinheiro.

Aventure-se em Jokkmokk

Aventure-se em Jokkmokk - Lapônia sueca

No dia seguinte, você pode se aventurar em Jokkmokk, uma pequena vila localizada ao norte do Círculo Polar Ártico. No local, você pode visitar Jokkmokkguiderna, um canil Husky Siberiano que abrigava cerca de 45 huskies e dois Border Collies. Além disso, eles oferecem passeios de trenó puxado por cães durante o inverno e no verão, canoagem na Reserva Natural do Rio das Pérolas é sua atividade principal.

Por fim, visitar a Lapônia sueca somente no inverno é um mito, este canto bonito e imaculado da Escandinávia é um destino de viagem único durante o ano todo.

Veja mais: 6 motivos para visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: O que fazer num dia em Dublin – Irlanda

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.