Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

7 destinos para visitar em Marrocos (Parte 1)

Marrocos encanta a todos com a forma como os mercados do país se erguem contra as altas montanhas cobertas de neve e as paisagens do Saara. Existem inúmeras razões para visitar Marrocos, mas separamos os melhores e mais bonitos locais para visitar em Marrocos…

Veja mais: 7 destinos para visitar em Marrocos (Parte 2)
Veja mais: Explorando Omã e sua capital Mascate

Confira abaixo 7 destinos para visitar em Marrocos:

Tânger – Marrocos

Uma cidade deslumbrante e exótica para explorar em Marrocos, com um refúgio para intelectuais e artistas ocidentais, Contudo, Tânger tem um tesouro boêmio e o pandemônio esperado de uma cidade portuária. Os viajantes que se alimentam de expectativas sentirão a energia enraizada no que, a princípio, parece o caos. Entretanto, longe do ponto de entrada, Tânger se espalha em uma cidade barulhenta e cosmopolita com fortes influências espanholas. As cidades litorâneas do Mediterrâneo nas proximidades proporcionam uma pausa no agito da cidade para dar uma bela relaxada.

Marrakesh​

Um dos lugares mais bonitos para se visitar, Marrakesh é a cidade marroquina por excelência. Além disso, a cidade cumpre a visão da maioria dos visitantes sobre o que eles esperam ver no país. No entanto, a cidade apresenta becos sinuosos e lojas escondidas, os souks estão cheios de tapetes brilhantes e lâmpadas coloridas. Já os jardins do palácio são enriquecidos com perfume das flores de laranjeira. No coração de Marrakech está a Djeema el Fna, uma praça enorme repleta de cafés e repleta de uma atmosfera carnavalesca. Instituições de trabalho como as medersas (escolas do Alcorão) e o curtume da cidade exibem a cultura tradicional mesclada com o cotidiano dos marroquinos modernos.

Mesquitas – Marrocos

Casablanca é um centro econômico extenso. Mas a cidade serve como uma boa base para explorar vários monumentos ao longo da costa. Especialmente em Rabat com o Oudayas Kasbah e os Jardins Chellah. A arquitetura colonial francesa se mistura com estruturas muçulmanas, principalmente na enorme Mesquita Hassan II, uma das duas únicas mesquitas marroquinas abertas a não-muçulmanos. Entretanto, a segunda mesquita está localizada ao longo do Vale Nfiss, ao sul de Marrakesh. Mesmo em seu estado ligeiramente decrépito, uma visita aqui garante ótimas oportunidades para fotos e uma viagem no tempo.

Veja mais: 7 destinos para visitar em Marrocos (Parte 2)
Veja mais: Explorando Omã e sua capital Mascate

No próximo artigo vamos dar continuidade com a lista dos 7 destinos para visitar em Marrocos.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.