Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Lanzarote

O que fazer em Lanzarote - Salinas de Janubio

O que fazer em Lanzarote? A princípio, quando se sentir entediado com a praia, procure coisas para fazer em Lanzarote. Sim, é totalmente possível ficar entediado da praia. Mas, há muitas coisas para fazer em Lanzarote, além de relaxar na praia.

Confira abaixo o que fazer em Lanzarote:

Veja mais: Visitando a peculiar vila smurf da Espanha
Veja mais: 5 lugares para visitar na Espanha

Pratique algum esporte

As opções incluem mergulho e surf. Puerto del Carmen é um bom lugar para ir. Contudo existem inúmeras empresas dispostas a levá-lo para fora, seja você um mergulhador iniciante ou mais avançado. Além disso, espere ver uma vida marinha maravilhosa como cavalos-marinhos, tubarões-anjo e raias-manta. Atualmente, esta região é conhecida como uma das melhores da ilha para fazer mergulho.
Porém como alternativa, explore um pouco a paisagem vulcânica de Lanzarote em uma viagem de mountain bike. Por fim, desafie-se nas muitas colinas que serpenteiam suavemente pelos vinhedos locais. Quase todos os esportes que você pode imaginar estão disponíveis em algum lugar da ilha, então não tenha medo de verificar as possibilidades. Talvez você possa ser um pouco selvagem e tentar algo totalmente novo para você.

Visite a casa do filho mais famoso de Lanzarote

Agora, se não gosta de praticar esporte, Lanzarote também tem uma cena cultural rica e vibrante. A Fundação Cesar Manrique foi a residência do arquiteto e a atração mais popular da ilha. Além disso, a casa é adorável para explorar os jardins que apresentam plantações inovadoras e piscinas azuis refrescantes. Obras de Pablo Picasso e Joan Miro agora enfeitam as paredes, então vale a pena passar algum tempo no local.

Contemple as Salinas de Janubio

Para algo totalmente diferente, dirija-se às Salinas de Janubio, as salinas que contam a história de uma indústria que prosperou em Lanzarote ao longo dos anos. Tão importantes para a economia local, essas grandes extensões brancas agora foram protegidas pela União Europeia. Não apenas importantes para a história social, as salinas também são absolutamente deslumbrantes. De pé na plataforma de observação e olhando através deles, você sente todas as preocupações se dissiparem.

Volte no tempo em Playa de La Graciosa

As vezes, pegar um barco de Orzola em Lanzarote e cruzar as águas até a ilha vizinha de La Graciosa é como voltar no tempo. No entanto, aqui você não encontrará nenhuma estrada ou agitação, apenas algumas pequenas vilas de pescadores. Desfrute um peixe que acabou de ser pescado em um restaurante local e saboreie a tranquilidade. OK, tem praia aqui, mas é diferente, então uma mudança vale tanto quanto um descanso. Aproveite para olhar para trás em Lanzarote deste ponto, antes de pegar o barco de volta para a ilha principal.

Veja mais: Visitando a peculiar vila smurf da Espanha
Veja mais: 5 lugares para visitar na Espanha

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.