Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Passeios para fazer em Chapada dos Guimarães

Cachoeira Véu da Noiva - Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães e Nobres são dois destinos famosos do estado do Mato Grosso. E te proporcionam algumas experiências fantásticas como Snorkel em aquário natural, flutuações, bem como, cachoeiras e paredões de mais de 400 metros.

Veja mais: Lago de Serra da Mesa, um paraíso no Goiás
Veja mais: 5 destinos incríveis para conhecer no Jalapão

Confira abaixo os melhores passeios para fazer em Chapada dos Guimarães:

Aquário Encantado – Chapada dos Guimarães

Aquário Encantado - Chapada dos Guimarães

Sem dúvida um dos mais transparentes e incrível aquário natural de água doce que existe no Brasil. Cercado por mata nativa, o Poço Azul é resultado de três nascentes e mede 6 metros de profundidade.
Entretanto, para entrar, o turista deve retirar o protetor solar nos chuveiros antes do trajeto. Logo depois, deve colocar os equipamentos de segurança como jaqueta, snorkel e tênis, e realizar uma caminhada de 500 metros.
Além disso, é obrigatório o uso de coletes salva-vidas durante a flutuação, que é regulada em pequenos grupos de cada vez. É permitido ficar até 30 minutos na água.

Tirolesa e santuário de araras

Outros lugares que rendem um passeio ao longo do dia todo são o balneário Estivado, Refúgio Água Azul, Lagoa das Araras e Mirante do Cerrado.
O balneário Estivado pode ser uma parada para o almoço, no local possui um aquário natural e muitos macacos rondando soltos nas árvores.
No Refúgio Água Azul, uma pequena trilha leva o viajante à tirolesa e à flutuação, mergulhando na natureza. Entretanto, outra opção para o almoço é no Mirante do Cerrado, complexo de piscinas e pousada, com uso diurno.
Por fim, é recomendo que você fique no seu destino até o final do dia, para poder visitar a Lagoa das Araras, um refúgio natural para a observação de araras, jacarés entre outros animais.

Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva - Chapada dos Guimarães

Um dos cartões-postais da Chapada dos Guimarães, a Cachoeira Véu da Noiva chega a 87 metros de altura. Além disso, normalmente tem sua enorme queda de altura com água abundante. A imponência do cânion que pode ser visto de cima te deixa sem palavras e vale cada passo do caminho inclusive o retorno.
Contudo, há outras duas cachoeiras menores que fazem parte do complexo. A dos Namorados e da Cachoeirinha, que já foram abertas para banho, mas agora estão temporariamente fechadas. O Véu da Noiva está localizado a pouco mais de 10 km do centro da Chapada dos Guimarães, uma bonita cidade com uma igreja de Santana, cuja primeira missa foi celebrada pelos jesuítas em 1747.

Mirante dos Ventos

O encantador restaurante com comida caseira fazem parte do melhor complexo de observação da região. Além disso, este local também é a parada para o almoço para este passeio de um dia.
Duas plataformas ocas e suspensas, com 425 metros de altura, trazem vistas incríveis do ponto mais alto da Chapada dos Guimarães, o Morro de São Jerônimo.

Balneário Salgadeira

Uma parada estratégica no balneário Salgadeira, uma cachoeira abundante que permite tomar banho. Também é acessada por uma plataforma vazada, o que dá um certo charme ao passeio.
Peça para o guia te mostrar as pedras exóticas esculpidas pelo tempo, como a do gnomo.

Veja mais: Lago de Serra da Mesa, um paraíso no Goiás
Veja mais: 5 destinos incríveis para conhecer no Jalapão

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.