Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos sagrados da América do Sul para conhecer

5 destinos sagrados da América do Sul para conhecer - Machu Picchu, Peru
Trilha Inca Machu Picchu, Peru

Os significados originais que esses destinos escondem envoltos de segredo muitas vezes são enterrados no tempo. Mas cada um, é um destino de mistério e admiração.
Muitos desses destinos sagrados da América do Sul são conhecidos por suas lendas antigas, e práticas espirituais enquanto outros locais sagrados agora existem como ruínas ou maravilhas naturais.

Veja mais: Explorando Peru e seus destinos mais bonitos
Veja mais: Explorando a Colômbia e seus principais destinos

Confira abaixo 5 destinos sagrados da América do Sul para conhecer:

Antiga Cidade de Tiwanaku, Bolívia – Destinos sagrados da América do Sul

Quando pensamos em ruínas sul-americanas comoventes espiritualmente, o que vem automaticamente à mente da maioria das pessoas é Machu Picchu, no Peru. No entanto, alguns dos sítios pré-colombianos mais importantes das Américas podem ser encontrados na Bolívia. Entre elas está a antiga cidade de Tiwanaku, que já foi a capital espiritual assim como, política do Império Tiwanaku.

Machu Picchu, Peru

Esta maravilha de longa data é regularmente classificada como a melhor experiência de viagem do mundo. Verdadeiramente incrível, sem comparação ou igual, a “Cidade Perdida” proporciona fascínio ao longo da vida permanecendo tão magnética e inspiradora agora quanto em seu passado antigo. Machu Picchu, no entanto, não é apenas um passo atrás no tempo e um vislumbre de um mundo há muito tempo esquecido. É também uma jornada para a autodescoberta, despertando a sabedoria antiga e o poder interior dentro de cada um de nós.

San Agustín, Colômbia

Contudo, se você estiver perto da região sul da Colômbia, uma viagem aos monumentos do Parque Arqueológico de San Agustín deve constar em seu roteiro.
Você encontrará mais de 500 estátuas, bem como, sarcófagos e monólitos que datam da época pré-colombiana. Entretanto, alguns com mais de 2.500 anos, e todos relacionados à morte, funerais e enterros. Com a designação de “Patrimônio Mundial” da UNESCO, esses locais cerimoniais, túmulos, criptas, estátuas sagradas, peças artísticas soberbas e muito mais abrangem quatro locais separados. Cada um deles com uma atração invejável.

Linhas de Nazca, Peru

Um dos maiores mistérios deste planeta são as Linhas de Nazca. Desenhos monumentais gravados em 500 quilômetros quadrados da Pampa Colorada do sul do Peru, em linhas impecavelmente geométricas. Não se sabe como essas vastas gravuras surgiram, embora existam muitas teorias para sugerir suas origens e razões de ser.

Moais da Ilha de Páscoa, Chile

Enquanto simplesmente anda pela Ilha de Páscoa, uma das maiores, mais agradáveis ​​e memoráveis ​​experiências nesta cênica ilha vulcânica, testemunhar suas lendárias estátuas Moai de perto é algo que todos devem ver. Com suas expressões impassíveis e tamanhos surpreendentes, esses titãs constituem uma das pérolas arqueológicas mais misteriosas do mundo.

Veja mais: Explorando Peru e seus destinos mais bonitos
Veja mais: Explorando a Colômbia e seus principais destinos

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.